Início Araruama PM coloca em prática Plano Verão

PM coloca em prática Plano Verão

Esquema ostensivo irá contar até com apoio de patrulhamento aéreo.

-

O 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) começou a pôr em prática neste sábado (22) a Operação Verão 2019, que tem por objetivo proporcionar segurança  dos moradores e turistas da Região dos Lagos.

Segundo o comando do quartel, a prioridade é o policiamento preventivo das 67 praias marítimas e lagunares dos sete municípios que compõem a área de policiamento do Batalhão. A estimativa é que a soma de público seja de mais de 1,5 milhão de pessoas nos finais de semana do verão.

A unidade conta com o patrulhamento aéreo do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar, que realizará sobrevoos nas principais praias, para monitorar o comportamento das pessoas nas orlas.

Além do policiamento normal com radiopatrulhas, patamos e Grupamento de Ações Táticas (GAT), o 25ºBPM contará com duas bases móveis (Trailer e Ducato) com viaturas de apoio.

O trailer foi totalmente reformado com pintura e instalação de ar condicionado para a Operação Verão, que contará diariamente com reforço de efetivo, grupamento de Moto-patrulhas, quadriciclos, Operação Lei Seca e policiamento a pé nos principais pontos turísticos da região.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta