HomeCabo FrioPM nega implantação de UPP em Cabo Frio

PM nega implantação de UPP em Cabo Frio

Informação que circulava na internet foi desmentida nesta terça-feira (18)

-

A Polícia Militar negou a possibilidade de implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em Cabo Frio. O desmentido foi dado nesta terça-feira (18) pela assessoria de comunicação do 25º Batalhão, após rumores que circularam na internet.

“Sobre a notícia de que será implantada uma UPP em Cabo Frio. Não é verídica”, disse a assessoria ao responder uma pergunta sobre a situação no bairro Manoel Corrêa, que vem sofrendo com confrontos entre criminosos e policiais desde a semana passada.

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar esclarece que, no curto prazo, a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora no interior do estado está prevista para o município de Angra dos Reis. A UPP Social de Angra é um modelo inédito, pois, além da presença da Polícia Militar, contará efetivamente com o envolvimento de outros órgãos da administração estadual, da administração municipal e da iniciativa privada local”, segue a nota.

Ainda segundo a PM, a situação está tranquila no bairro nesta terça.

“Estamos recebendo informações via Disque-denúncia, 190, e canal de inteligência. Todos os dados estão sendo avaliados, processados e encaminhados aos diversos órgãos de interesse. Algumas operações pontuais estão sendo realizadas. Quanto à comunidade Manoel Corrêa não foi registrada nenhuma anormalidade”, afirmou a Polícia Militar.

O sargento Ricardo Oliveira morreu em confronto com criminosos, em uma ação da polícia em combate ao tráfico de drogas na última quarta-feira (12), em Figueira, distrito de Arraial do Cabo e o sargento Luiz Paulo, foi assassinado a tiros, neste domingo, quando estava saindo do trabalho e teve seu carro interceptado por bandidos. Os dois policiais eram lotados no 25º BPM.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: