Início Araruama Polícia Civil e Militar do RJ tem novos comandos a partir desta...

Polícia Civil e Militar do RJ tem novos comandos a partir desta terça

Medida foi anunciada três semanas após o decreto de intervenção federal na segurança no Estado

-

O Governo do Estado do Rio Janeiro anunciou na tarde desta terça-feira (6) que a Polícia Civil e Militar têm novos comandos. O delegado Rivaldo Barbosa começa a chefiar a Polícia Civil. Já a Polícia Militar terá o comando do coronel Luis Claudio Laviano, de 49 anos. A medida foi tomada três semanas após o decreto de intervenção federal na segurança no Estado.

Rivaldo Barbosa ingressou na Polícia Civil em 2002. Na instituição, ele chefiou a Coordenadoria de Informação e Inteligência Policiais (Cinpol), a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (Polinter) e atualmente era o diretor da Divisão de Homicídios. Na Secretaria de Segurança, o delegado já ocupou o cargo de titular da Subsecretaria de Inteligência.

Já Laviano comandou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Ele frequentou o Curso de Formação de Oficiais (CFO) de 1988 a 1991. Em 1998, integrou o Curso de Operações Especiais do BOPE. No ano seguinte, Laviano fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

A segurança na Região dos Lagos segue inalterada após o anuncio da intervenção federal. Com a intervenção, a área de segurança no estado do Rio, incluindo as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o sistema carcerário, deixa de ser responsabilidade do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e passa a ser do governo federal. O interventor nomeado por Temer, o general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, ficará no comando até o dia 31 de dezembro deste ano, conforme determina o decreto.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta