Polícia Civil prende suspeito de integrar milícia em São Pedro da Aldeia

Criminoso participou de uma chacina que deixou cinco mortos na cidade em 2018

O acusado foi levado para 125º DP onde foi reconhecido pelas vítimas
Criminoso tentou fugir, mas foi cercado pelos policias. Foto: Divulgação/ Internet

Policiais civis de São Pedro da Aldeia prenderam, nesta quarta-feira (29), Leandro Cezar da Silva Tomingues, conhecido como “Leandro Gordo”, suspeito de integrar milícia no município.

Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2ª vara da Comarca daquela região, com base em uma investigação da unidade.

De acordo com o delegado Rodrigo Bichara Moreira, as investigações apontam que em janeiro deste ano, “Leandro Gordo” teria participado do sequestro e pedido de resgate de um adolescente que teria testemunhado os crimes praticados por ele.

Ainda segundo Rodrigo Bichara, “Leandro Gordo” é investigado em outros procedimentos policiais desta distrital suspeito de integrar um grupo criminoso armado que atua no tráfico de drogas, esbulho possessório, agiotagem e homicídios no bairro Rua do Fogo.

Ele foi reconhecido como um dos participantes de uma chacina ocorrida em fevereiro de 2018, onde foram mortos cinco indivíduos de um grupo rival.

A prisão de “Leandro Gordo” representa um duro golpe na milícia da Rua do Fogo. O delegado pede que as vítimas dos crimes cometidos por ele compareçam à unidade para realizarem o reconhecimento do criminoso.