Início Armação dos Búzios Polícias Militar e Civil não confirmam casos de sequestros de crianças na...

Polícias Militar e Civil não confirmam casos de sequestros de crianças na região

Não há nenhuma ocorrência registrada sobre os fatos

-

A Polícia Militar e a Polícia Civil não confirmam os casos de tentativa de sequestro de crianças que supostamente teriam acontecido em Cabo Frio e Búzios nesta quarta-feira (26). Segundo os órgãos, nenhuma ocorrência sobre os casos foi registrada. Os supostos sequestros estão circulando nas redes sociais desde a tarde desta quarta.

A informação começou a ser repassada quando uma criança teria sofrido uma tentativa de sequestro por um homem em um carro preto próximo à Escola Municipal Professora Alfredina de Oliveira Francesconi, no bairro Jardim Esperança. Áudios compartilhados em aplicativos de mensagens também relatam o acontecimento parecido no bairro Cem Braças, em Búzios.

A orientação é que em casos como este as vítimas registrem a ocorrência na delegacia para que as buscas e as investigações sejam iniciadas. A outra recomendação é que não se compartilhe as informações sem ter certeza da veracidade dos fatos.

Este não é o primeiro caso de possível notícia falsa compartilhada em redes sociais na região. Em Araruama, em abril do ano passado, uma multidão tentou linchar um homem e uma mulher depois que boatos sobre o possível sequestro de uma criança começaram a circular em mensagens no aplicativo WhatsApp. as vítimas foram apontadas como autoras do crime na história que viralizou na internet.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta