Início Cabo Frio Pontos de alagamento são registrados em bairros de Cabo Frio nesta terça

Pontos de alagamento são registrados em bairros de Cabo Frio nesta terça

Equipes de limpeza foram para as ruas para tentar diminuir os danos

-

Equipes de limpeza tentaram amenizar, nesta terça-feira (9) os efeitos da chuva que atingiu Cabo Frio na noite anterior. De acordo com a Defesa Civil Municipal, choveu 36 mm no município no período de 12 horas.

Foram registrados pontos de alagamento nos bairros da Passagem, São Bento, Braga, Guarani, Parque Burle, Jardim Esperança, Tangará e Parque Eldorado 3.

No Tangará, uma família foi levada para a casa de parentes próximos depois que tijolos de uma obra no segundo pavimento do imóvel ao lado caíram sobre o telhado. No mesmo bairro, uma antena parabólica com pilar de concreto caiu sobre o quarto da dona de outro imóvel.

Já no Parque Eldorado 3, parte de um muro desabou e atingiu a casa que fica ao lado. Não houve feridos em nenhuma das duas ocorrências.

Também foi registrada a queda de uma árvore em frente ao número 45 da Rua Mário Filho, no Jardim Caiçara. Outras ocorrências do tipo foram registradas no Tangará (duas); no Jardim Peró, no Parque Eldorado 3 e no Caminho de Búzios.

O serviço de varrição começou cedo e as equipes da Comsercaf se desdobram para agilizar a limpeza. Na Praça da Boca do Mato, por causa do vento, sacolas de lixo ficaram espalhadas.

“A Comsercaf possui uma equipe de plantão para identificar possíveis ocorrências e desobstruir as ruas e calçadas afetadas com a queda de árvores. Em casos de copas em contato com fios elétricos, contamos com uma parceria com a Enel, que realiza o desligamento da energia para que haja a poda da árvore”, explicou Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

Algumas escolas municipais tiveram as atividades suspensas em razão de alagamentos e da dificuldade de locomoção de servidores e alunos destas unidades. Foram elas: Escola Municipal de Educação Infantil Tio Cotias (Tangará), Escola Municipal Francisco Franco (Araçá), Escola Municipal Leaquim Schuindt (Jardim Esperança), Escola Municipal Professora Izabel Machado (Jardim Caiçara), Escola Municipal Arlete Rosa Castanho (Vila Nova), Escola Municipal Maestro Rui Capdeville (Guarani), Escola Municipal Agrisa (Agrisa) e Centro de Atendimento Pedagógico Durval Silva (Jardim Esperança).

Em casos de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do telefone 199. A Comsercaf também possui canais de atendimento à população, que geram protocolos e permitem aos solicitantes o acompanhamento do andamento dos pedidos (2648-8907 ou 2648-8906).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta