Início Arraial do Cabo Porto do Forno é liberado para retomar operações

Porto do Forno é liberado para retomar operações

Ibama havia feito embargo há um ano pelo não cumprimento de condicionantes ambientais

-

O IBAMA expediu nesta sexta-feira (26), o documento de liberação das operações no Porto do Forno. O desembargo aconteceu após vários esforços do município, incluindo apresentação de projetos ambientais, além de várias idas do prefeito, Renatinho Vianna, junto com o Presidente do órgão, José Antônio Simas, o Zezé, em busca de uma resposta positiva.

As operações estavam embargadas desde abril de 2018, por causa do não cumprimento das condicionantes ambientais previstas na licença de operação.

De acordo com  Zezé, com a liberação, a expectativa é que a economia da cidade seja movimentada e com isso gere muitos empregos. “Temos muitas empresas, ligadas a exploração de petróleo, interessadas que só estavam aguardando essa notícia para fechar contrato, agora é arregaçar as mangas porque teremos muito trabalho pela frente”, afirmou Zezé.

O prefeito, Renatinho Vianna, também comemorou bastante o desembargo. “A luta foi grande, mas graças a Deus conseguimos. Agora é recuperar o tempo perdido e colher os frutos”, falou o prefeito.

Empresas que operam no porto custearam parte da implantação dos programas ambientais. A expectativa é gerar recursos para acabar com as pendências salariais com os funcionários, que chegam a vários meses.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta