HomeCabo FrioPraia do Peró, em Cabo Frio, ganha reforço no policiamento da orla

Praia do Peró, em Cabo Frio, ganha reforço no policiamento da orla

Uma caminhonete L200, 4X4, permitirá um policiamento mais abrangente do Peró. O veículo também servirá para o transporte dos dois quadriciclos usados no policiamento da praia

-

As Praias do Peró e Conchas, ambas no Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), em Cabo Frio, passaram a contar com o apoio de uma viatura especial do 25º Batalhão de Polícia Militar para o patrulhamento nas estradas de chão e de areia do parque. A caminhonete L200, 4X4, vai em locais onde veículos comuns não conseguem chegar. Segundo o Tenente Coronel Leonardo Oliveira, a viatura permitirá um policiamento mais abrangente do Peró. O veículo também servirá para o transporte dos dois quadriciclos usados no policiamento da praia, das Conchas ao Pontal.

A área de policiamento vai dos acessos à Ilha do Japonês ao Pontal do Peró, passando pela praia das Conchas – acesso e trilhas em estradas sem pavimentação ou com areia- e a área urbana do Peró, onde ficam concentrados os quadriciclos devido ao maior número de banhistas, sobretudo no trecho certificado com a Bandeira Azul – selo internacional de qualidade ambiental.

“A viatura fará melhor o patrulhamento nas áreas não pavimentadas do Grande Peró”, disse o comandante do 25º BPM.

Durante a alta temporada, o Peró também contará com a fiscalização do Ministério Público para cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a Prefeitura de Cabo Frio para evitar excessos de comércio ilegal nas áreas públicas, na orla e Praça do Moinho.

Uma das reivindicações da comunidade é a presença mais ostensiva da Unidade de Polícia Ambiental (UPAM) da PM e dos fiscais do INEA para fiscalizar as áreas protegidas do PECS. À Guarda Municipal, foi pedido maior rigor no controle de ônibus de turismo e de vans piratas que burlam os bloqueios dos agentes municipais.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: