HomeCabo FrioPraia do Peró, em Cabo Frio, terá novo hasteamento da Bandeira Azul

Praia do Peró, em Cabo Frio, terá novo hasteamento da Bandeira Azul

Solenidade acontecerá nesta quinta (25), às 14h, com a presença de autoridades e participações musicais

-

A Praia do Peró, em Cabo Frio, será palco de uma nova cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, premiação global dedicada ao reconhecimento da gestão sustentável de praias, marinas e embarcações de turismo. Com a presença do prefeito José Bonifácio e outras autoridades, a solenidade acontecerá nesta quinta-feira (25), às 14h. A solenidade também terá participação musical de Rogério Ramos, que compôs uma música especialmente para a Praia do Peró e para a Bandeira Azul, além de Jorge Villas, que vai entoar o Hino de Cabo Frio.

Após a cerimônia, a bandeira ficará exposta até 1 de novembro de 2022. Esta é a quarta vez que o selo de qualidade ambiental é concedido à praia cabo-friense. O principal objetivo do selo Bandeira Azul é conscientizar a sociedade quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em qualidade e proteção ambiental.

Para ganhar o cobiçado certificado internacional, é preciso que as praias e marinas candidatas cumpram 34 critérios específicos de qualidade da água, segurança, gestão, educação ambiental e serviços de turismo sustentável. Todos precisam ser comprovados anualmente para que a bandeira permaneça hasteada.

O resultado das avaliações feitas pelo Júri Internacional do Programa Bandeira Azul para a temporada 2021/2022 foi anunciado em outubro. O Brasil garantiu 28 aprovações, sendo seis marinas e 22 praias contempladas com o selo ecológico. Dessas 22 praias, apenas quatro são do estado do Rio de Janeiro. Cabo Frio é a única do interior do estado a ser contemplada. As outras ficam nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

Ao longo dos anos, o Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido, trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional. O certificado foi criado pela FEE (Foundation for Environmental Education), que é uma instituição internacional com diversos integrantes representando seus respectivos países. No Brasil, o Operador Nacional do programa é o IAR (Instituto Ambientes em Rede).

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

UERJ abre inscrições em disciplinas isoladas para o primeiro período de...

0
Interessados devem dirigir-se às secretarias das Unidades Acadêmicas de seu interesse, até o dia 31 de março
%d blogueiros gostam disto: