HomeArmação dos BúziosPraias da Azeda e Azedinha, em Búzios, recebem ações ambientais para conquistar...

Praias da Azeda e Azedinha, em Búzios, recebem ações ambientais para conquistar o selo Bandeira Azul

As praias estão inscritas para a temporada 2023/24; Entre as ações estão a coleta de amostras de água para exames e instalação de novas lixeiras

-

As secretarias do Ambiente e Urbanismo e Serviços Públicos da prefeitura de Búzios realizaram na última quinta-feira (05) ações ambientais nas praias Azeda e Azedinha em cumprimento aos 34 critérios necessários do Programa Bandeira Azul. As praias estão inscritas na fase piloto do programa para a temporada 2023/24.

A fase piloto é um período de mudanças e adequações aos critérios do programa. As ações ambientais que as equipes das secretarias estão realizando no local, são: novas lixeiras, coleta diária do lixo e amostras de água para exames de laboratórios.

Além das ações ambientais no local, a equipe da Secretaria do Ambiente e Urbanismo, também está promovendo conversas sobre educação ambiental entre os quiosqueiros que atuam nas praias.

A Bandeira Azul é um prêmio ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: