Início Destaque Praias de São Pedro da Aldeia estão próprias para banho, afirma Inea

Praias de São Pedro da Aldeia estão próprias para banho, afirma Inea

Banhistas podem aproveitar todas as oito praias do município

-

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) afirmou que todas as oito praias do município de São Pedro da Aldeia estão próprias para banho. De acordo com o último boletim de balneabilidade de praias, divulgado este mês, foram analisadas as praias Linda, Centro, Pitória, Sol, Sudoeste, Balneário, Ponta da Areia e Porto d’Aldeia.

Em 2014, a Prefeitura aldeense deu início a obra de construção do cinturão de proteção da Lagoa de Araruama. O serviço, contou com a parceria da Concessionária Prolagos, e custou cerca de R$ 10 milhões de reais, dentre as localidades beneficiadas estão Mossoró, Camerum, Ponta da Areia, Campo Redondo, São João, Centro, Baixo Grande e Baleia.

O secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, destacou o trabalho em conjunto dos órgãos responsáveis. “Nós conseguimos uma balneabilidade em nossa Lagoa graças ao esforço conjunto de diversos setores da sociedade. Esse é o resultado de uma série de ações realizadas pelo Poder Municipal, o Estado, a Concessionária Prolagos e a participação popular e das ONGs no intuito de nos ajudar a fiscalizar o lançamento in natura de esgoto. Esse esforço é aliado ao processo de monitoramento feito pelo Inea e o Comitê de Bacias, além do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, que também é muito importante no processo”, destacou.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta