Início Cabo Frio Pré-abertura do projeto “Cultura do Amanhã" tem cantata natalina nesta sexta em...

Pré-abertura do projeto “Cultura do Amanhã” tem cantata natalina nesta sexta em Cabo Frio

Coral LouvArraial abre a programação a partir das 20h na Praça da Cidadania

-

A 3ª edição do Projeto “Cultura do Amanhã” terá sua pré-abertura nesta sexta-feira (22), com um evento gratuito na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio. O Coral LouvArraial vai abrir a programação com uma cantata natalina, a partir das 20h. A abertura oficial do projeto será no dia 6 de janeiro, mas algumas atividades começam antes, com programações também no Charitas e no Solar dos Massa.

Com o tema “Infância, Patrimônio e Humanidade”, essa edição contará com roda de leitura, festivais de dança e de Teatro Infantil e Oficinas Culturais, na Praça da Cidadania. No Charitas irão acontecer o Festival Instrumental e Vocal e a Exposição Coletiva – “Cabo Frio em Traços e Formas”. Já o Solar dos Massa terá o Circuito Cultural Inclusivo Humanidades com a Colônia de Férias Cultural e o curso e Guia Cultural Mirim. Também terão exposições diversas para deleite e entretenimento de turistas e moradores.

Na sexta também será abertura da Feira Literária “Maria Lê/Maluco por Leitura”, na Tenda Literária, que está sendo montada na Praça da Cidadania. A programação funcionará de 10h às 23h até 20 de janeiro. Os livros serão vendidos a preços promocionais, a partir de R$10. Os autores cabo-frienses, selecionados pelo Edital Roda de Leitura (oficinas), terão um espaço para expor suas obras, e toda a renda será revertida integralmente para eles.

As apresentações do Festival de Dança vão começar no dia 3 de janeiro e seguirão até 5 de fevereiro de 2018, sempre às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h, na Tenda das Artes, que será montada na Praça da Cidadania. Vão participar profissionais de dança de salão, de música clássica, contemporânea, de rua ou entre outras modalidades do setor dança e movimento, nas categorias adulto e infantil. Já as apresentações do Festival de Teatro Infantil e Oficinas Culturais serão às terças-feiras, dia 9, 16, 23 e 30 de janeiro, de 20h às 22h.

A Praça da Cidadania também receberá no dia 5 de janeiro o II Desfile de Moda Inclusiva Cultura do Amanhã.

O “Cultura do Amanhã” é um projeto da Secretaria de Cultura de Cabo Frio em parceria com o Ponto de Cultura “Infância: Patrimônio da Humanidade” (Fábrica de Música).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta