Início Cabo Frio Prédio abandonado no Peró é demolido pela prefeitura

Prédio abandonado no Peró é demolido pela prefeitura

Demolição faz parte de reordenamento para hasteamento da Bandeira Azul

-

A Prefeitura de Cabo Frio demoliu o prédio onde funcionou um depósito de bebidas na esquina da Rua Anequim com a orla da Praia do Peró, na manhã desta quinta-feira (1). A demolição dá início às obras de revitalização da orla para o hasteamento da Bandeira Azul (certificado internacional de qualidade) no dia 25 de novembro.

O prédio ocupava uma faixa de cerca de 20% de uma área particular num dos pontos mais nobres do Peró, em frente à torre do Grupamento Marítimo de Salvamento. A Prefeitura contatou os proprietários e eles autorizaram a demolição, com os custos pagos pelo município.

A revitalização do espaço, usado provisoriamente como estacionamento de veículos, era um pedido antigo dos moradores e frequentadores da Praia do Peró.

“Essa é mais uma ação da Coordenadoria Geral de Meio Ambiente e Coordenadoria Fundiária objetivando cumprir as demandas do Programa de Certificação Bandeira Azul. Nesta ação, contamos com apoio da Comsercaf e da secretaria municipal de Agricultura, que liberaram equipamentos, homens e caminhões para demolição e retirada do entulho”, explicou o coordenador de Meio Ambiente, Mário Flávio Moreira.

Já foi concluída a licitação para a obra, que será feita pela Comsercaf. Para tudo ficar pronto até o dia 25, os trabalhos serão feitos também nos fins de semanas e feriados. A prioridade é corrigir a rede de esgotos dos quiosques, que terão que providenciar novas caixas de gordura. Também serão feitos acessos à praia para portadores de necessidades especiais e revisão nos canteiros de ipomeias.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta