HomeArraial do CaboPrefeito de Arraial do Cabo esclarece suspeita de coronavírus no município

Prefeito de Arraial do Cabo esclarece suspeita de coronavírus no município

Transmissão de vídeo reuniu corpo técnico do Hospital Geral de Arraial do Cabo

-

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, realizou uma transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira (12) junto ao corpo técnico do Hospital Geral de Arraial do Cabo para esclarecer uma suspeita de coronavírus no município.

Uma moradora da cidade, 72 anos, deu entrada no hospital pela manhã. A paciente apresentou febre acompanhada de gripe, mas não houve outro sintoma de Covid-19. A direção médica comunicou que já foi feita a coleta do material e o exame ficará pronto em até 48h, após liberação do resultado.

Segundo o prefeito, ela estava recentemente em Portugal e os familiares que a acompanhavam não possuíam os mesmos sintomas. De acordo com a infectologista do Hospital Geral, a médica infectologista Aparecida Castorina, os idosos que portam outras doenças têm um risco maior de sofrer complicações. Não existem casos de óbitos em crianças abaixo de 10 anos de idade.

“Somente quem apresenta sintomas respiratórios que devem utilizar as máscaras. Em profissionais que estão atendendo diretamente o paciente justifica-se o uso, agora, se você usou a máscara, continua com olhos e mãos descobertas. No caso da internação, só precisam ser internados aqueles que apresentam febre alta e sintomas agravados. Os que não apresentam febre podem ficar isolados em casa”, disse a médica.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: