Início Arraial do Cabo Prefeito de Arraial do Cabo nomeia novo secretário de Segurança

Prefeito de Arraial do Cabo nomeia novo secretário de Segurança

Major PM Heitor Sodré assume após ex-secretário sair denunciando a existência de funcionários fantasmas

-

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, deu posse nesta quarta-feira (19) ao novo secretário de Segurança Pública. O major da PM Heitor Sodré Neto entra no lugar de Márcio Veiga de Almeida, o Márcio Galo, que deixou o cargo na semana passada e saiu do governo denunciando a existência de funcionários fantasmas.

Sodré é Major reformado da Polícia Militar. De acordo com ele, as expectativas para assumir a cadeira são as melhores possíveis.

O ex-secretário de Segurança Pública, Márcio Veiga de Almeida, conhecido como Márcio Galo, pediu exoneração na última semana, deixando o cargo fazendo denúncias ao Ministério Público a respeito da existência de funcionários fantasmas, inclusive na secretaria que ele comandava.

Segundo ele, quatro funcionários teriam sido nomeados há três meses na Secretaria de Segurança Pública, e recebiam R$ 3 mil cada, mas nunca apareceram para trabalhar. Márcio disse também que alertou o prefeito Renatinho Vianna (PRB) sobre as irregularidades, mas afirma que ele teria alegado “compromissos políticos” para manter as nomeações.

Márcio Galo disse que não foi o autor das nomeações e que tomou as providências necessárias, após ser perguntado se não temia ser responsabilizado, junto com o prefeito, pela prática ilegal.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta