Início Cabo Frio Prefeito de Cabo Frio convoca gabinete de crise e acompanha estragos da...

Prefeito de Cabo Frio convoca gabinete de crise e acompanha estragos da chuva na cidade

Defesa Civil cria número de WhatsApp e interdita cinco casas na Gamboa.

-

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, esteve no Rio de Janeiro na sexta-feira (17) para buscar ajuda junto a Secretaria Estadual de Defesa Civil a fim de concentrar esforços e ações para minimizar os problemas causados pela chuva.

No gabinete da prefeitura da cidade foi feita uma reunião emergencial neste sábado (18) onde estiveram presentes o prefeito, os secretários de Governo, Miguel Alencar; o coordenadora da defesa Civil, Carlos Ernesto; o secretário de Obras, José Bulcão; de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo; de Assistência Social, Marta Bastos; o Secretário de Saúde, Marcio Mureb; o presidente da Comsercaf, Dario Guagliardi e alguns assessores.

Ao longo do dia, Adriano acompanhou o trabalho da Defesa Civil em todo o município. ⚠️⛈O prefeito Dr. Adriano Moreno acompanha os trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil, neste sábado (18). As equipes fizeram monitoramento nas encostas, no bairro da Gamboa. Na rua José Rodrigues Povoas, cinco residências foram isoladas e as famílias foram para casa de parentes.

A Defesa Civil está atuando 24h por dia, a Comsercaf está com 200 funcionários nas ruas, e aproximadamente 40 caminhões e máquinas auxiliam as equipes na retirada de lama, entulhos, inservíveis e objetos que obstruíram as vias em diversos bairros.

A Secretaria de Assistência Social também está atuando, prestando assistência e acompanhado as famílias que estão em bairros afetados.

Em Tamoios, a subprefeita Tamires Carneiro reitera que a subprefeitura está à disposição dos moradores, que podem fazer contato através da página no Facebook e pelo telefone (22)2646-1673

No total, cerca de 300 pessoas estão empenhados na força-tarefa.

As autoridades municipais vão manter a mobilização pois o Instituto Nacional de Meteorologia alerta para a previsão de chuva forte, ainda neste sábado (18), em Cabo Frio. Até ao meio dia deste domingo (19), deve chover quantidade superior a 60mm por hora em Cabo Frio. O Instituto alerta para risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, além de deslizamentos de encostas.

A Prefeitura de Cabo Frio informa aos moradores de área de risco que, por ventura, perceberem algum indício de que precisam sair de suas casas, podem procurar a Secretaria de Assistência Social ou a Defesa Civil.

A Defesa Civil de Cabo Frio disponibiliza um telefone de emergência alternativo ao tradicional 193. Esse número é uma linha direta com o comando do órgão, que está atuando em plantão de 24h nesse fim de semana. O número também é WhatsApp: (22) 99958-0199.

A Comsercaf também pode ser acionada através de um telefone. Os moradores também podem solicitar a limpeza dos ralos públicos por meio do Disk Comsercaf, nos telefones (22) 2648-8906 e 2648-8907 ou no e-mail: comsercaf@comsercaf.rj.gov.br.

 

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta