Início Cabo Frio Prefeito de Cabo Frio tem esperança que Cremerj retire interdição do Hospital...

Prefeito de Cabo Frio tem esperança que Cremerj retire interdição do Hospital da Mulher nesta terça

Adriano Moreno e o secretário Márcio Mureb participaram de entrevista coletiva para falar sobre a situação da unidade de saúde

-

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede), e o secretário de Saúde, Márcio Mureb, deram uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (21) para explicar a situação do Hospital da Mulher de Cabo Frio.

Eles apresentaram um documento alegando que estariam cumprindo as exigências do Conselho Regional de Medicina (Cremerj). Uma assembleia do Cremerj na noite desta terça pode resultar na retirada da interdição. Desde a última quinta-feira (16), apenas as mulheres que já haviam sido internadas estão sendo atendidas.

“Algumas pessoas quando começaram a atacar o Hospital da Mulher não estavam prejudicando só o prefeito, mas toda uma população. Uma pessoa vai para a porta do hospital, faz uma ‘selfie’, põe uma roupa branca, estetoscópio no pescoço e vincula isso em rede social. É um grande problema do mundo moderno.” explicou o prefeito.

O Hospital da Mulher foi interditado pelo Cremerj na semana passada. Os conselheiros da entidade apresentaram uma lista de 19 exigências não cumpridas. Na ocasião o prefeito teve uma reunião com os conselheiros e chegou a dizer que a interdição havia sido retirada, mas o Cremerj desmentiu a informação.

A crise no Hospital da Mulher vem desde o início do ano. De janeiro a março, 19 mortes de bebês e nascituros foram registradas na unidade de saúde. O hospital está sendo investigado em duas CPI’s, uma na Câmara Municipal e outra na Assembleia Legislativa (Alerj).

Na entrevista desta terça o prefeito Adriano Moreno garantiu que o cumprimento de todas as exigências feitas pelo Cremerj está em andamento.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta