Prefeito de São Pedro entra com liminar para impedir que Salineira abandone o transporte no município

Fábio do Pastel disse em entrevista que empresa tem contrato até 2032

0
49

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, disse nesta sexta-feira (2) que o município entrou com um pedido de liminar na Justiça, pedindo que o Grupo Salineira seja impedido de abandonar o serviço de transporte público de passageiros na cidade. Em comunicado nesta sexta, a Salineira informou que a Viação São Pedro, que pertence ao grupo atendendo no município aldeense, está encerrando as atividades na próxima semana.

“A prefeitura recebeu um ofício com comunicado no último dia 30. A empresa tem concessão até 2032. Acontecerá uma reunião com membros da Salineira na segunda-feira. A Prefeitura deu entrada em uma liminar, solicitando que não aconteça a interrupção dos serviços no município”, disse o prefeito em entrevista coletiva online, após o anúncio feito pela Salineira.

Perguntado pelo Fonte Certa se a Prefeitura tem um plano alternativo para o caso de abandono da Salineira, Fábio disse que não.

“Fomos notificados há algumas horas e fomos pegos de surpresa, assim como vocês. E não é só uma vontade (de que a empresa permaneça), mas sim uma necessidade”, disse ainda o prefeito.

Também participou da entrevista coletiva o procurador-geral do Município, Peter Samerson. Segundo ele, o contrato em vigor protege o município por 3 meses em relações a quebras, com possibilidade de aplicação de multa em caso de descumprimento.

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES

Também nesta sexta, o Grupo Salineira anunciou o abandono das linhas municipais operadas em São Pedro da Aldeia. Segundo a empresa, o rompimento do contrato é provocado por falta de passageiros e crise econômica. A empresa também alegou haver “concorrência desleal” no serviço.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here