windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Destaque Prefeito de São Pedro sugere que mães de alunos joguem fora alimentos recebidos...

Prefeito de São Pedro sugere que mães de alunos joguem fora alimentos recebidos nas escolas

“A mãe que não achar que aquilo é um alimento, já até falou de jogar fora, que ela pegue e faça”, disse Fábio do Pastel

-

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, rebateu nesta terça-feira (21), durante uma live nas redes sociais, mães e pais de alunos que reclamaram da qualidade dos alimentos fornecidos como merenda escolar no município. Segundo as denúncias, alimentos impróprios para consumo teriam sido entregues para a alimentação dos estudantes da rede municipal de ensino. 

Durante a live, o prefeito se irritou e sugeriu o que, na opinião dele, deveria ser feito com os alimentos. 

“A mãe que não achar que aquilo é um alimento, já até falou de jogar fora, que ela pegue e faça”, disse o prefeito.

Fábio do Pastel também buscou justificar porque as aulas não retornaram na data que havia sido marcada pela Prefeitura. 

“As aulas estavam programadas para voltar agora no dia 20, e todo mundo estava trabalhando. A gente não conseguiu voltar às aulas por coisas burocráticas dentro de uma legalidade”, afirmou, sem explicar quais seriam as dificuldades.

Nas redes sociais pais e responsáveis publicaram comentários e fotos dos produtos distribuídos pelas escolas.

“Desrespeito total do governo com seus alunos, esse é o kit da agricultura familiar? Gostaria de saber se o secretário de educação ou o chefe do governo passariam 30 dias alimentando seus filhos com essa quantidade de alimentos? A sociedade de São Pedro precisa saber como os pais, responsáveis e alunos estão sendo tratados por este governo”, disse uma moradora aldeense que comentou na live do prefeito.

“Feio e desnecessário foi o prefeito dizer pra mãe jogar comida fora e debochar dos pais dos alunos da rede municipal de ensino”, apontou outra moradora na publicação.

Procurada pelo Fonte Certa, a Prefeitura de São Pedro enviou uma nota dizendo que os alimentos que estiverem impróprios para consumo devem ser devolvidos na escola de onde foram retirados. Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria de Educação informa que estão sendo entregues itens de agricultura aos 13.076 alunos matriculados na rede municipal de ensino. A medida tem como objetivo repassar aos alunos os alimentos perecíveis que foram solicitados para o retorno das aulas presenciais, que ocorreria no dia 20 de setembro.

A verba utilizada para a aquisição de frutas e legumes faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em que uma porcentagem é destinada à agricultura familiar, para aquisição de produtos de origem natural que complementam os valores nutricionais na refeição do estudante. Entre os itens entregues estão, laranja, aipim, banana prata, cenoura, beterraba, chuchu e tomate.

Os produtos só poderão ser retirados nas escolas pelo responsável legal ou pelo aluno maior de 18 anos, mediante a apresentação de documento.

Vale ressaltar que, por serem alimentos naturais e perecíveis, os produtos que forem encontrados em estado indevido para consumo, devem ser devolvidos à escola, onde será realizado um levantamento para reposição”.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: