Início Arraial do Cabo Prefeitos pedem ajuda do Governo do Estado para despoluição da Lagoa de...

Prefeitos pedem ajuda do Governo do Estado para despoluição da Lagoa de Araruama

Representantes dos governos municipais fizeram vistoria no canal da antiga ponte elevatória da Álcalis

-

Os prefeitos de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna; de São Pedro da Aldeia, de Cláudio Chumbinho, e de Iguaba Grande, de Grasiella Magalhães, reuniram-se no canal da antiga ponte elevatória da Álcalis nesta quinta-feira (21), para discutir a despoluição da Lagoa de Araruama. O local escolhido é visto como uma possível solução para ajudar na despoluição.

O prefeito Renatinho aproveitou a vistoria para fazer um apelo ao governador Wilson Witzel para que tome providências imediatas em relação a Lagoa, que sofre com a poluição. De acordo com ele é necessária a intervenção do governo do estado para abertura do canal, com a qual a Lagoa seria oxigenada.

Chumbinho também falou sobre a situação da lagoa e relembrou a fiscalização feita anteriormente. “Há 2 anos estivemos aqui neste local, fizemos uma fiscalização, e o Estado se comprometeu em olhar a situação desse canal porque precisamos de licenças para abrir”, relembra o prefeito de São Pedro.

Vista do alto da entrada da Lagoa de Araruama

“A situação da lagoa tem implicações seríssimas na saúde dos moradores e turistas, sem contar o crime ambiental, por isso a gente faz esse apelo ao governo do estado”, complementou Grasiella.

Renatinho finalizou pedindo a união dos prefeitos da Região dos Lagos para ajudarem nesta reivindicação que é em favor de todos. “Chegou em um ponto que não dá mais pra esperar porque os municípios por si só não conseguem resolver esse problema”, afirmou o prefeito.

A inspeção também contou com a presença do vice-prefeito de Iguaba, Leandro Coutinho, que acumula a função com a presidência do Comitê de Bacias Lagos São João. Adriano Moreno, de Cabo Frio, e Lívia Bello, de Araruama, foram as ausências na vistoria. De acordo com Renatinho Vianna, é preciso que os municípios ajam em conjunto para avançar nessa questão. Depois de tudo o que foi visto, o prefeito cabista classificou a situação como ‘preocupante’.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta