HomeArraial do CaboPrefeitura de Arraial do Cabo divulga balanço do feriado da Proclamação da...

Prefeitura de Arraial do Cabo divulga balanço do feriado da Proclamação da República

De acordo com a Secretaria de Turismo, o fluxo de turistas no município atingiu uma média de 200 mil pessoas por dia, durante o feriado. A taxa de ocupação chegou a 100% nos meios de hospedagens

-

Arraial do Cabo divulgou, nesta quinta-feira (17), o balanço do feriado prolongado da Proclamação da República. A cidade recebeu milhares de visitantes durante o período de 11 a 15 de novembro, movimentando o comércio e as praias. De acordo com a Secretaria de Turismo, o fluxo de turistas no município atingiu uma média de 200 mil pessoas por dia, durante o feriado. A taxa de ocupação chegou a 100% nos meios de hospedagens.

SEGURANÇA

Os agentes da Secretaria de Segurança Pública trabalharam em regime de plantão durante o período. A Guarda Municipal registrou 170 autos de infração, entre eles 2 veículos removidos. Além disso, duas ocorrências encaminhadas à 132ª DP, sendo uma por desacato e outra por injúria racial.

Nas praias, a Defesa Civil registrou 44 ocorrências de socorro e 39 prevenções nas praias do Centro. Nos Distritos, os Guarda-Vidas realizaram 18 atendimentos de socorro, 27 prevenções e deu apoio em um acidente com anzol.

MEIO AMBIENTE

A Secretaria de Meio Ambiente também atuou na fiscalização de crimes ambientais, principalmente em áreas de preservação. A Guarda Ambiental combateu 2 incêndios e resgatou 3 animais, durante o período, além de recolher equipamentos que são proibidos na Praia do Forno e Prainhas e socorreu 4 turistas.

Os agentes também realizaram rondas em áreas de preservação, onde foram notificados 242 veículos que infringiram a lei ao trafegar em locais de mata nativa ou dunas. Entre as ocorrências, a Guarda Ambiental também apreendeu uma rede de pesca de três malhos, material que é proibido por lei.

SAÚDE

Durante os cinco dias do feriado prolongado, o Hospital Geral de Arraial do Cabo realizou 1.274 atendimentos na emergência. O maior registro foi na Clínica Médica, com 1.022 boletins seguido por 205 atendimentos no setor de Pediatria.

O Pronto Socorro de Figueira registrou 281 atendimentos ao longo do feriado.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: