Início Arraial do Cabo Prefeitura de Arraial do Cabo faz nota de repúdio contra ação de...

Prefeitura de Arraial do Cabo faz nota de repúdio contra ação de policiais em bloco da cidade

Comando da PM respondeu que apoia eventos "em conformidade com as normas"

-

A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou uma nota, nesta quarta-feira (06), em repúdio à ação de policiais militares durante a realização do Carnarraial, na programação da noite de terça-feira (5).

Segundo a Prefeitura, o evento precisou ser interrompido antes do horário previsto, que seria às 2h, por causa da confusão. De acordo com a nota, os policiais chegaram a apontar armas para funcionários da Prefeitura

“Sabemos que esses agentes não representam a corporação na sua totalidade. A Secretaria agradece todo o apoio da PM durante a realização do carnaval, mas preza pelo respeito e pela garantia da liberdade e dignidade de qualquer ser humano”, esclarece a nota.

A Polícia Militar também divulgou uma nota. Segundo o órgão, o evento foi encerrado antes do horário combinado, pois estavam ocorrendo condutas ilícitas, na areia da praia, entre os participantes, que reproduziam músicas que incitam e enaltecem o crime.

“A Polícia Militar sempre apoiará Eventos e Manifestações culturais realizados em conformidade com as normas de regulamentação, respeitando sempre a preponderância da Constituição Federal”.

O caso foi levado ao 25º BPM para ser apurado, para que as providências sejam tomadas. Segundo a PM, as condutas dos policiais militares serão investigadas, para verificar se houve desvio ou abuso de poder por parte dos agentes públicos.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta