Início Arraial do Cabo Prefeitura de Arraial do Cabo fecha parceria com a Firjan para projeto...

Prefeitura de Arraial do Cabo fecha parceria com a Firjan para projeto “Calçada Acessível”

Proposta é criar um padrão de calçadas que não atrapalhe a transição de pessoas

-

Na tarde de ontem (15), foi realizada uma reunião para firmar parceria entre a Prefeitura de Arraial do Cabo e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) com o objetivo de implantar gratuitamente o projeto “Calçada Acessível” no município.

A proposta é criar um padrão de calçada que seja acessível e confortável para qualquer cidadão, sem obstáculos que façam as pessoas preferirem caminhar no meio da rua.

Inicialmente será marcado um workshop com as principais entidades e órgãos afetados, além de representantes das Associações de Moradores para expor um manual com uma metodologia que consegue conscientizar cidadãos e comerciantes sobre a melhor forma de se construir uma calçada, especificando onde se pode colocar um poste, uma lixeira, onde plantar uma árvore, evitando que as pessoas tenham dificuldade de transitar pelos espaços urbanos. Após isso, será possível implementar o projeto na cidade.

Participaram do encontro Guilherme Lanes (Secretaria de Meio Ambiente), Antônio Carlos de Oliveira (Secretaria de Saúde), Heitor Sodré (Secretaria de Segurança Pública), Luiz Cláudio Leal Barreto (Secretaria de Administração), Giliany Vianna (Secretaria de Educação), Mário Bello (IDAC), Reinaldo Fagundes (Secretaria de Obras), Vanessa Pimentel (Coordenadoria de Acessibilidade), Joana Ribeiro e Luiz Gustavo Tavares (Firjan).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta