Início Arraial do Cabo Prefeitura de Arraial mantém interdição dos acessos da cidade

Prefeitura de Arraial mantém interdição dos acessos da cidade

Prefeito Renatinho Vianna acompanhou equipes da Defesa Civil neste sábado (18)

-

A Secretaria de Segurança Pública, e a Defesa Civil de Arraial do Cabo anunciaram neste sábado (18) que o acesso ao município pela Prainha (RJ-140) segue interditado nos dois sentidos. Na segunda-feira (20), o DER-RJ fará nova vistoria para acompanhar a evolução dos fatos e indicar as soluções definitivas para as ocorrências no local.

Devido ao fluxo de veículos pesados na estrada alternativa da Álcalis (Rebeche), o caminho se encontra com dificuldades de trânsito e seu acesso passou a ser restrito a veículos de serviços essenciais por riscos de atolamento. Foi solicitado apoio ao DER-RJ, que enviou uma equipe para executar as intervenções necessárias e a manutenção dessa estrada. Cerca de 20 a 40 caminhões de aterro serão utilizados para melhorar a situação do local, que não suportou o fluxo mesmo após o patrolamento da área realizado ontem (17).

No momento, uma terceira rota alternativa, que corta por dentro da Álcalis, foi autorizada e está sendo limpa para liberar o tráfego de veículos pequenos.

Na tarde deste sábado, a Auto Viação Salineira emitiu uma nota oficial para comunicar que a circulação dos ônibus foi interrompida pelo risco de se trafegar. Devido a esses fatos, os ônibus não estão adentrando no município, seguindo somente até a Vila Industrial. Circulam por Arraial do Cabo as linhas 121, 340, 341, B150, B151 e B152. Após normalização da situação, a empresa informou que lançará outro aviso à população.

A Associação Geral dos Taxistas Cabistas (AGTAC), junto a alguns motoristas, e as Jardineiras, estão realizando o transporte gratuito de moradores desde a área liberada da Prainha, até o centro da cidade, pelo caminho que o ônibus não está fazendo. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Segurança Pública, que auxilia o pessoal nesse trajeto.

A recomendação é que os munícipes e visitantes só entrem e saiam da cidade em casos de extrema necessidade. A Guarda Municipal e a Defesa Civil pedem a colaboração de todos para que os bloqueios realizados no município não sejam furados. Todo o monitoramento e isolamento está sendo feito em regime de plantão para que não aconteçam acidentes. Com a possibilidade de novas chuvas, ainda há risco de novos deslizamentos da encosta.

Qualquer emergência, acionar imediatamente a Defesa Civil através do 199. Equipes da Assistência Social também estão de plantão através do número (22) 99961-3787.

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, esteve na Escola Municipal Adolpho Beranger Júnior, que neste momento serve de alojamento para famílias desabrigadas em decorrência das chuvas que assolam a cidade. Renatinho também esteve no bairro Prainha e no Morro da Cabocla para conversar com moradores.

ARRAIAL DO CABO RECOLHE DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS |

A Secretaria de Assistência Social recolhe doações de roupas, alimentos, água, roupas de cama, colchões, produtos de limpeza e outros mantimentos que serão destinados às vítimas das chuvas que assolam a cidade.

É possível realizar as doações nos postos de saúde de Figueira, na E.M. Adolpho Beranger Jr, na Primeira Igreja Batista, na Igreja Congregacional e nas Igrejas Católicas (Matriz e Sagrado Coração de Jesus).

As famílias que estão com suas casas em situação de risco são encaminhadas a E.M. Adolpho Beranger Jr. Uma equipe de enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos está de plantão no lugar para acolhe-las, com espaço para os colchonetes doados e alimentação nesse momento de dificuldade.

ATENDIMENTO 24 HORAS NOS POSTOS DE SAÚDE DOS DISTRITOS DE ARRAIAL DO CABO

A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Saúde, informa que, por conta das chuvas que têm assolado a cidade, os postos de saúde de Figueira e Monte Alto estarão prestando atendimento 24 horas aos moradores e vítimas da forte enxurrada.

A ação tem como objetivo acelerar o atendimento da demanda popular e prestar socorro médico e psicológico a todos em situação de vulnerabilidade.

ENDEREÇOS
Figueira – Rua São Januário, nº 53.
Monte Alto – Rua São Marcos, nº 01.

 

 

 

 

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta