Início Arraial do Cabo Prefeitura de Arraial se manifesta sobre incêndio na mata durante queima de...

Prefeitura de Arraial se manifesta sobre incêndio na mata durante queima de fogos

-

A Prefeitura de Arraial do Cabo manifestou-se na tarde desta terça-feira (1), após a polêmica da queima de fogos na virada do ano na cidade, festa realizada na Praia Grande. Apesar do belo espetáculo visual no céu, pessoas que estavam no público registraram o momento em que focos de incêndio surgiram na costa do Pontal do Atalaia.

Houve muitas críticas nas redes sociais sobre o local escolhido para a instalação dos fogos. A Prefeitura rebateu dizendo que as chamas foram combatidas por uma brigada de incêndio que estava no local e que a queima de fogos havia sido liberada pelo Corpo de Bombeiros. Para o Réveillon de 2020, vai ser estudada a instalação de balsas no mar para que os fogos sejam disparados. Confira abaixo a postagem da Prefeitura de Arraial do Cabo.

“A Prefeitura de Arraial do Cabo informa que os focos de incêndios que ocorreram durante a queima de fogos na noite de ontem (31) foram controlados pela equipe da brigada de incêndio que estava no local logo depois do show pirotécnico. Uma equipe com 10 homens, sendo 5 da brigada de incêndio, 2 guardas ambientais e 3 responsáveis da empresa de fogos, estavam no local desde às 22h.

A Prefeitura informa ainda que o ponto onde foi realizada a queima de fogos foi previamente avaliada e liberada pelo Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que os órgãos ambientais proibiram o show pirotécnico nas areias da praia. Será realizado um estudo para a utilização de balsas, pois é necessário verificar a viabilidade de realizar a queima de fogos em mar aberto.

Todos os preparativos para a queima de fogos foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de Arraial do Cabo, além da Guarda Ambiental, com o objetivo de garantir a segurança na realização do evento.”

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta