HomeArmação dos BúziosPrefeitura de Búzios cancela queima de fogos no município

Prefeitura de Búzios cancela queima de fogos no município

A decisão foi tomada devido a Lei Municipal que dispõe sobre a proibição do comércio, manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no município

-

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, cancelou, nesta sexta-feira (30), a queima de fogos que seria realizada no Réveillon no Centro (Orla Bardot), Manguinhos, Geribá e Rasa. A decisão foi tomada devido a Lei Municipal nº 1.690, de 22 de novembro de 2021, que dispõe sobre a proibição do comércio, manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no município. A proibição é para todo o território do município, em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados, áreas urbanas e rurais.

Outro fator determinante foi que a empresa contratada afirmou não ter mais balsas disponíveis para o fornecimento do material com as especificações, o que acabou por acarretar questões técnicas para a contratação. Então, por prudência, optou-se por cancelar para não ocorrerem os mesmos problemas anteriores.

A prefeitura ainda ressaltou que por motivos técnicos e processuais não foi possível garantir a queima de fogos de artifício considerados “Classes A e B”, de vista, sem estampido ou que contenham até 25 centigramas de pólvora por peça.

O não cumprimento da Lei acarretará aos infratores lacração e interdição do imóvel e multa.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: