Início Armação dos Búzios Prefeitura de Búzios discute criação de bairro

Prefeitura de Búzios discute criação de bairro

Área de seis milhões de metros quadrados irá se chamar Aretê e ficar na região da Marina

-

A Prefeitura de Búzios tem feito reuniões há cerca de um ano junto com representantes do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário para discutir sobre a construção do bairro Aretê, que vai se estender por uma área com mais de seis milhões de metros quadrados, na região da Marina.

As reuniões acontecem no gabinete do atual prefeito Henrique Gomes, e tratam de temas importantes do projeto, como os relacionados à mobilidade urbana. Uma das principais preocupações da prefeitura é com a segurança no acesso à rodovia RJ-102, nos pontos de entrada e saída do novo bairro e do bairro da Marina e em garantir a existência de equipamentos urbanos que permitam a travessia de pedestre pelo canal da Marina.

“Essa integração da prefeitura com os empreendedores é de suma importância para dividirmos providências e preocupações. O projeto é um bairro na cidade, os impactos são muitos e devem ser devidamente discutidos para o bem estar de todos”, afirma o prefeito.

A travessia do canal que está sendo desenvolvida trará solução e facilidade para pedestres e ciclistas. Serão usadas passarelas móveis e a ideia é realizar travessias nas horas do dia de mais fluxo de moradores, estudantes e trabalhadores, já nos horários de menor movimento, ela será recolhida para permitir a entrada de barcos no canal.

No momento, a empresa ainda trabalha na retirada da ponte antiga e, em breve, terá uma nova reunião para última apresentação do modelo de passarela desenvolvido para o local, que depois será enviado à Marinha para autorização.

Está sendo construída a primeira rotatória de acesso à RJ-102 e por exigência da prefeitura e do DER, a rotatória localizada na curva da entrada para o aeroporto e Golfe Clube, vai eliminar os cruzamentos na região da Marina, gerando mais segurança na área. A obra será concluída até o final de novembro, com a instalação de placas de sinalização. A segunda rotatória será construída próxima ao canal da Marina, em frente ao CVT (Centro Vocacional Tecnológico).

A obra do novo bairro Aretê avança dentro do previsto, com acompanhamento da Prefeitura de Búzios. Todas as etapas são submetidas à aprovação das secretarias responsáveis, como Obras, Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta