HomeArmação dos BúziosPrefeitura de Búzios diz que "Vacinação em Casa" atinge mais que o...

Prefeitura de Búzios diz que “Vacinação em Casa” atinge mais que o dobro da meta

O modelo conseguiu atingir mais pessoas e prevenir riscos de contaminação pelo coronavírus, ao evitar aglomerações e filas de espera

-

A campanha de “Vacinação em Casa”, lançada pela prefeitura de Búzios, foi concluída. Segundo a prefeitura, a campanha atingiu mais que o dobro da meta inicialmente estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A vacinação contra a gripe realizada na casa dos idosos mobilizou a cidade durante 4 semanas, imunizando 5.355 pessoas, enquanto a meta inicial era de 2.430. A diferença entre os números se deve a este novo modelo de vacinação que consegue chegar às casas das pessoas com problemas de mobilidade ou que não costumavam tomar vacinas, ficando assim fora dos cadastros oficias e consequentemente, sem a proteção.

Com o sucesso de 220,37% de cobertura da vacinação contra a gripe, para as pessoas com mais de 60 anos, Búzios atingiu números inéditos na imunização dos idosos. O modelo conseguiu não só cobrir mais pessoas, além de prevenir riscos de contaminação pelo coronavírus, ao evitar aglomerações e filas de espera para vacinação em postos de saúde, como acontece no molde normal.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: