Prefeitura de Búzios e INEA se reúnem para discutir ampliação do píer do Centro

Orgão apresentou uma série de exigências ambientais que já foram cumpridas pelo município

Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Búzios se reuniu com representantes do INEA
Orgão apresentou uma série de exigências ambientais que já foram cumpridas pelo município. Foto: Divulgação/ Internet

Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Búzios se reuniu com representantes do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para reforma e ampliação do píer do Centro.

Em março a Prefeitura de Búzios já havida dado início ao processo para licença de instalação do novo projeto de reforma e ampliação do píer, junto ao INEA.

O órgão do Estado apresentou uma série de exigências ambientais, que já foram cumpridas pelo município, e serão encaminhadas ao INEA. De acordo com o secretário de Obras, Paulo Abranches, após a emissão da licença ambiental, será dado andamento ao contrato de cessão do SPU (Secretaria de Patrimônio da União).

A obra de reforma e ampliação do píer do Centro vai aumentar a área de 590 metros quadrados para 1.100 metros quadrados.

Na reunião, compareceram representantes do INEA, o Superintendente Regional Fernando Savino, a engenheira sanitarista Lorena Procópio, e o agente Silvio Cocchiarella.
Representando o município o secretário de Turismo, Alexandre Verdade, coordenadora Luciana Fajardo,  secretário de Mar, Serafim, e o gerente marítimo Márcio Rodrigues.