HomeArmação dos BúziosPrefeitura de Búzios realiza operação para coibir delitos ambientais na Praia de...

Prefeitura de Búzios realiza operação para coibir delitos ambientais na Praia de Tucuns

Foram colocadas delimitações físicas de eucalipto que protegem a Área de Preservação Permanente das dunas

-

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo realizou nesta terça-feira (01) uma operação para coibir crimes ambientais na restinga de Tucuns. A demarcação havia sido arrancada por vândalos neste feriado de carnaval, possibilitando a degradação da vegetação nativa.

Equipe de técnicos e guardas ambientais da secretaria de Meio Ambiente reposicionaram as delimitações físicas de eucalipto que protegem a Área de Preservação Permanente das dunas, impedindo o acesso de veículos automotores, como carros e motos.

De acordo com o secretário do Ambiente, Evanildo Cardoso, a prefeitura criou duas Unidades de Conservação no bairro de Tucuns em dezembro de 2021. “Foi criado em 2021 os Parques Municipal das Dunas e Restingas de Tucuns, locais que realizamos as operação nesta manhã.” Disse o secretário.

Agora a equipe da secretaria de Meio Ambiente vai trabalhar na formação dos Conselhos Gestores, atividade pioneira na história do Município, e capacitação para elaboração dos Planos de Manejo das nove Unidades de Conservação Municipais.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: