Início Cabo Frio Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para prêmio Evandro Terra

Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para prêmio Evandro Terra

Documento com as regras de participação está publicado no site oficial

-

A Prefeitura de Cabo Frio está com inscrições abertas para o Prêmio “Evandro Terra”. O objetivo é selecionar 96 propostas/projetos artísticos e culturais para apresentações no município, nos moldes da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc). O Edital Nº 20968/2021, com todas as regras, foi publicado nesta segunda-feira (25) no Portal da Transparência, e pode ser consultado no link https://transparencia.cabofrio.rj.gov.br/licitacaolista.php?id=520

A inscrição segue até o dia 8 de novembro. Para isso, é obrigatório, primeiro, prencher o Cadastro Permanente de Artistas de Cabo Frio, disponível no link https://docs.google.com/forms/d/1jGLBwmfHvrEvWMN0BCyq45eTEBbmLZpsrVatZOMwUFw/viewform?ts=60d1f047&edit_requested=true e, em seguida, o formulário de inscrição no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3eUmQYgRZUY3ikYXrGRuc-6kBDQnUSkWaGBuIl9YNYznI1w/viewform.

O valor global do edital é de R$ 272.380,00, dividido em duas categorias, e para os seguintes segmentos artísticos: artesanato; artes cênicas (teatro, circo, técnicos de som e luz, figurinistas, maquiadores, etc); artes plásticas; audiovisual; blocos, agremiações carnavalescas, escolas de samba e bandas tradicionais da cidade (em formato reduzido, com até 10 integrantes); cultura afro; dança; expressões culturais populares; LGBTQI+; literatura; música; produção cultural; pesquisas sobre arte e cultura; patrimônio cultural; expressões artísticas não convencionais e infraestrutura técnica.

A seleção será feita por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura / Fundo Municipal de Cultura (FMC). Após todos os trâmites de avaliação, o resultado dos projetos contemplados será anunciado no dia 10 de dezembro deste ano.

Além de preencher o formulário online, os agentes culturais interessados em participar do prêmio precisam submeter a proposta cultural conforme as normas do Edital, que traz, ainda, algumas regras sobre impedimentos à participação. Uma delas diz que quem já foi contemplado pelo Edital Dona Uia (Inciso III da Lei Aldir Blanc no município de Cabo Frio) não poderá se inscrever no Edital Evando Terra.

Após consultar todos os documentos, quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente na sede da Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira, na Praça Dom Pedro II, n°47, Centro, Cabo Frio.

Evandro Terra foi um cantor, compositor e professor, criado em família tradicional mineira, (Chiador/MG), mas que adotou Cabo Frio como moradia. Reconhecido nacionalmente, nas décadas de 80 e 90 fez sucesso em todo o país com composições que ganharam as rádios na voz de artistas como Banda Mel, Banda Beijo, Malakacheta entre outras.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: