Início Cabo Frio Prefeitura de Cabo Frio anuncia processo seletivo para contratação de vigias de...

Prefeitura de Cabo Frio anuncia processo seletivo para contratação de vigias de escolas

Decisão foi tomada após manifestação dos profissionais que seriam demitidos

-

A prefeitura de Cabo Frio autorizou a realização de um processo seletivo para a contratação de vigiais nas escolas. Segundo a prefeitura, será cancelado o processo licitatório dos sensores de alarme nas escolas e haverá um novo redimensionamento orçamentário para adequar a folha de pagamento.

A decisão foi tomada após vários vigias reivindicarem na Câmara Municipal a decisão do Secretário de Educação, Cláudio Leitão, de dispensar os funcionários, contratando no lugar deles um sistema de monitoramento.

Houve também um processo seletivo da educação, onde os vigias não participavam, o que acarretaria a extinção do cargo, pois haveria o sistema de monitoramento para substituir esses funcionários, deixando cerca de 180 famílias sem trabalho e renda. Portando, após reivindicações, haverá uma seleção apenas para os vigias, da área da educação.

Sobre o caso da possível demissão, diversos vereadores se manifestaram, repudiando a decisão do secretário da educação, inclusive o vereador Rodolfo Aguiar, que disse em sua rede social “o secretário, Cláudio Leitão, faltou com respeito com os vigias e os diretores que são funcionários da Rede de Ensino subordinados à sua Secretaria.”

“É necessário ressaltar que essa intervenção da SEME sem qualquer notificação prévia aos vigias acarretará uma perda para inúmeras famílias já que ocasionará um número elevado de desemprego.”, disse Rodolfo. O vereador falou ainda que numa entrevista, o secretário disse que nenhum desses trabalhadores será prejudicado e que os vê como peso morto para a pasta.

A prefeitura disse que em breve, a Secretaria de Educação divulgará novas informações e publicará o edital de convocação.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta