Início Cabo Frio Prefeitura de Cabo Frio anuncia reforma do Morro da Guia

Prefeitura de Cabo Frio anuncia reforma do Morro da Guia

Um dos principais pontos turísticos da cidade está com estrutura precária. Obra está orçada em R$144 mil e deve durar um mês

-

O Morro da Guia, um dos principais cartões postais de Cabo Frio, vai passar por uma série de obras realizadas pela Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) a partir deste quarta-feira (24). Segundo a Prefeitura, a intervenção deve durar cerca de 30 dias. Ao todo, serão gastos aproximadamente R$144 mil.

Estão previstas as trocas do deck de madeira e o guarda corpo, além da restruturação do quiosque e os dois banheiros. A iluminação será refeita, pois os holofotes e fios foram furtados. A última reforma foi realizada em 2015. O local também vai receber um mutirão de limpeza com poda de árvores, capina e varrição.

O Morro da Guia, localizado no Largo Santo Antônio, no Centro de Cabo Frio, abriga a capela com a imagem de Nossa Senhora da Guia. Além do local fazer parte de um conjunto arquitetônico religioso e patrimonial do município, do alto do morro é possível ter uma das mais belas vistas da cidade, contemplando o Canal do Itajuru, a Praia do Forte, Rua dos Biquinis, as Dunas, e até parte da cidade de Arraial do Cabo.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta