HomeCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio apreende 23 caixas de som na noite desta...

Prefeitura de Cabo Frio apreende 23 caixas de som na noite desta quinta (29), na Praia do Forte

Ação foi integrada com agentes do 25º Batalhão de Polícia Militar, Romu e Fiscalização de Posturas

-

Fazendo valer o Programa Silêncio Urbano (Psiu), que torna mais eficaz o combate à poluição sonora em Cabo Frio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, está realizando ações ininterruptas de apreensão de caixas de som nas ruas e praias da cidade, em conjunto com agentes do 25º Batalhão de Polícia Militar.

Somente no fim da noite e no início da madrugada desta quinta-feira (29), na orla da Praia do Forte, foram apreendidas 23 caixas de som. As operações também contam agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Fiscalização de Posturas.

Conforme a Lei 3.448, instituída pelo prefeito José Bonifácio em março deste ano, constitui infração a ser punida na forma desta lei, perturbar o bem-estar e o sossego público ou da vizinhança com algazarras ou barulhos de qualquer natureza, inclusive os produzidos por animais domésticos, voz humana, som musical, obras, reformas e outros capazes de prejudicar o meio ambiente, a saúde, a segurança ou o sossego público.

As pessoas que infringirem qualquer dispositivo desta lei, seus regulamentos e demais normas dela decorrentes, ficam sujeitas à notificação e multa. Para retirar o material, é preciso comprovar a sua propriedade e pagar a multa prevista no Código de Postura do município.

Para isso, deve comparecer na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que fica na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: