HomeCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio apreende talões de estacionamento falsificados

Prefeitura de Cabo Frio apreende talões de estacionamento falsificados

Mobilidade Urbana alerta aos motoristas que não utilizem mais talonários físicos

-

Durante esta semana foram apreendidos talões de estacionamento falsificados com pessoas fazendo cobrança ilegal, conhecidos como flanelinhas, no bairro Peró, em Cabo Frio.

Desde o dia 1º de janeiro, não é mais utilizado o talonário físico. Uma nova modalidade de gestão foi implantada, por meio do “Cabo Frio Rotativo”, com a instalação de 43 parquímetros distribuídos pela cidade, além de agentes de vendas, compras pelo aplicativo “DigiPare”, pelo site “DigiPare”, central de atendimento e por sms.

Na sexta-feira (3), foi realizada uma operação integrada da Secretaria de Mobilidade Urbana junto à Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Polícia Militar para coibir as ações de flanelinhas nos pontos mais críticos da cidade. Ao todo, a operação apreendeu 22 pessoas que foram encaminhadas para a 126º Delegacia de Polícia de Cabo Frio. Além do talonário falso, foi identificada a cobrança de até R$ 30 por veículo, incluindo placas do município, que estão isentas de cobrança. Muitos desses veículos ficam ainda parados em locais irregulares e estão sujeitos a multas. 

“Precisamos alertar os motoristas de que não existe mais cobrança com talão em Cabo Frio. Vamos realizar operações durante toda a alta temporada para combater esta prática ilegal. Quem for pego, será encaminhado para a delegacia”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback.

Em caso de cobrança de estacionamento rotativo com talões ou presença de flanelinhas, o cidadão deve acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 e informar o local da ocorrência.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: