Início Cabo Frio Prefeitura de Cabo Frio cancela contratos temporários da Educação e exonera cargos...

Prefeitura de Cabo Frio cancela contratos temporários da Educação e exonera cargos comissionados

Também haverá cancelamento de licitações em toda a administração pública em virtude da ausência de previsão financeira

-

A prefeitura de Cabo Frio confirmou que irá cancelar contratos temporários na Secretaria de Educação, exonerar cargos comissionados em diversas áreas da administração municipal e cancelar licitações..

De acordo com o governo municipal, a medida ocorre devido à queda na arrecadação prevista para o mês de abril.

Ainda segundo a Prefeitura, perda financeira totalizou 70% na entrada de recursos próprios e 23% nos royalties do petróleo, sendo a menor renda mensal dos últimos anos.

Diante deste cenário, os contratos temporários da Educação vigentes nessa quarta-feira (29) serão cancelados. Também haverá exoneração de cargos comissionados e cancelamento de licitações em toda a administração pública direta e indireta em virtude da ausência de previsão financeira.

A reportagem do Fonte Certa entrou em contato com a Prefeitura perguntando quantos contratos e cargos comissionados serão desligados, e quais licitações estão sendo canceladas, e aguarda resposta.

“A queda da arrecadação foi muito maior do que a prevista. Penso todos os dias nas famílias que sofrerão com a perda do posto de trabalho, mas não tenho outra escolha. É muito sofrido para mim, como prefeito, ter que tomar uma decisão como esta”, declarou o prefeito Adriano Moreno.

- Advertisment -

Mais lidas