Início Cabo Frio Prefeitura de Cabo Frio contrata médicos para início imediato

Prefeitura de Cabo Frio contrata médicos para início imediato

São seis clínicos gerais para atuar como plantonistas na UPA do Parque Burle; salários são de R$ 9,5 mil.

-

A Prefeitura de Cabo Frio está com vagas abertas para a contratação de seis médicos clínico-gerais, plantonistas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cabo Frio. O plantão é de 24 horas e o salário bruto é de R$ 9500. O início é imediato para suprir as necessidades de plantonistas na unidade de Saúde.

O médico interessado em se candidatar para a vaga deve comparecer à sede da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, situada na Rua Fagundes Varela, número 97, no bairro São Cristóvão, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. São requisitos para inscrição: ser brasileiro nato ou naturalizado, entregar cópia do RG com apresentação do original, entregar cópia comprovante do Registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) com apresentação do original, certidão de nascimento de filhos dependentes nos termos da lei, CPF, carteira profissional e PIS/PASEP.

Segundo a diretora da unidade Cenir Amorim, a intenção é, além de preencher as vagas, acelerar ‘um pouco’ o tempo de atendimento.

“O atendimento da UPA não será acelerado porque as pessoas estão fazendo da unidade ambulatório. Não pode. É preciso que se entenda que quando a classificação for azul a pessoa sempre vai esperar porque o paciente que está grave no setor amarelo vai ser chamado e atendido de imediato, vai sempre passar à frente de quem poderia estar em ambulatório. A UPA não é ambulatório. A gente está pedindo mais médicos para acelerar um pouquinho o atendimento, na verdade teremos mais um em cada plantão”, explicou a diretora.

A Unidade de Pronto Atendimento é gerida pelo Sistema de Classificação de Risco, de acordo com critérios definidos pelo Ministério da Saúde. O objetivo é identificar a necessidade de atendimento de acordo com o grau de sofrimento e gravidade.  A classificação é por cores e funciona assim:

Vermelha: Risco altíssimo, atendimento imediato.

Amarelo: Urgência

Verde: Menos urgente

Azul: Ambulatório

A diretora da unidade ressalta ainda o papel das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Estratégias Saúde de Família (ESF), que cumprem os atendimentos ambulatoriais e que seria importante que a população compreendesse a função de cada unidade para evitar não só a espera no atendimento, quanto a superlotação da UPA. No total, o município de Cabo Frio conta com cinco UBS e 32 ESFs.

“A UPA não é ambulatório, os ESFs e Unidades Básicas de Saúde funcionam com este papel. E a UPA cheia mostra que as pessoas não estão procurando estas unidades a que têm que ir. É preciso que se entenda isso”, finalizou Cenir Amorim.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta