Prefeitura de Cabo Frio dá continuidade ao ordenamento da Praia do Forte

Cerca de 5 embarcações já foram retiradas

Cerca de 5 embarcações já foram retiradas. Foto: Divulgação/Prefeitura

Nesta sexta-feira (7), a Prefeitura de Cabo Frio retomou a retirada de embarcações no Canto do Forte. A ação que visa o ordenamento do local, é liderada pela Guarda Marítima e Ambiental e reúne cerca de 20 funcionários da Coordenadoria de Posturas, Guarda Civil Municipal e Comsercaf.

Ao todo, 5 embarcações foram retiradas e levadas para o Depósito Público Municipal, no bairro Jardim Caiçara. Também foi realizada a remoção de lixo e entulhos da área. Uma retroescavadeira e 3 caminhões foram disponibilizados pela Comsercaf para auxiliar no trabalho.

 A operação foi executada mediante um acordo feito com a Colônia de Pesca Z4, onde apenas dez embarcações, com cadastro prévio, poderão ficar no local. “O objetivo é que toda a população volte a frequentar aquele espaço, o que hoje é impossibilitado pela grande quantidade de barcos” – fala o comandante da Guarda Marítima e Ambiental, Paulo Fernando Pinto Dias.

Os proprietários notificados poderão retirar a embarcação, num prazo de 90 dias, no Depósito Público Municipal, localizado na rua Alemanha, no Jardim Caiçara