Prefeitura de Cabo Frio disponibiliza transporte escolar para alunos da rede municipal em Tamoios

Cerca de mil estudantes já estão cadastrados para utilização do serviço

0
69
Cerca de mil estudantes já estão cadastrados para utilização do serviço. Foto: Divulgação/ Internet

Alunos da rede municipal de Cabo Frio, matriculados nas escolas de Tamoios, já podem utilizar o transporte escolar oferecido pela Prefeitura. Ao todo, cerca de mil estudantes estão inscritos, distribuídos em 20 rotas, que atendem 23 unidades escolares.

Com o retorno das atividades em formato híbrido, os ônibus retomaram o atendimento aos estudantes. Ao todo, 18 ônibus urbanos com capacidade para 48 passageiros, e dois adaptados com plataforma e box para quatro cadeirantes, atendem as escolas da área urbana e rural do distrito.

As rotas são definidas de forma a facilitar a frequência dos alunos às aulas, especialmente os que vivem em regiões mais afastadas. O itinerário está disponível para consulta na sede da Secretaria Adjunta em Tamoios (Shopping Unapark, bloco B, salas 6 e 7), onde pais e responsáveis podem solicitar o cadastramento do aluno. Para isso basta apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno; RG do responsável; comprovante de residência atualizado e duas fotos 3×4.

A secretária Adjunta de Educação em Tamoios, Izabel Cristina Almeida de Paulo, explica que as rotas são mantidas independentemente da quantidade de alunos que utilizam o transporte escolar.

“O quantitativo de alunos que voltaram a utilizar o serviço foi muito abaixo do esperado. Acreditamos que na medida em que a vacinação avance, e a pandemia se mostre controlada, o número de alunos utilizando o transporte escolar aumentará até atingir a normalidade”, comentou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here