Início Cabo Frio Prefeitura de Cabo Frio promete manter ordenamento na orla do Peró durante...

Prefeitura de Cabo Frio promete manter ordenamento na orla do Peró durante obras

Obras irão contemplar novas exigências feitas pelo projeto Bandeira Azul

-

A prefeitura de Cabo Frio informou, nesta sexta-feira (21), que todos os projetos de ordenamento conquistados pela Praia do Peró serão mantidos durante o período em que a Bandeira Azul estiver arriada.

A garantia foi dada pela administração do projeto, que conseguiu estender até o dia 24 de abril. As obras da segunda etapa de reforma da orla começam depois da alta temporada e, em maio, a coordenação volta a pedir a Bandeira Azul.

“A Bandeira Azul não é uma coisa permanente, e é incompatível com obras. Nós solicitamos a temporada curta, de 01 de dezembro a 15 de abril, pois não haveria tempo hábil para pedir a temporada larga. As datas estão na placa ao lado da bandeira. Em maio, com toda a documentação, vamos solicitar a temporada larga. A renovação é constante, anual, em todo o mundo, nos 30 anos da Bandeira Azul, que não é definitiva em lugar algum” disse Paloma Arias, uma das coordenadoras do projeto.

A temporada curta da Bandeira Azul foi cumprida com sucesso, de acordo com os critérios internacionais do programa. “Descer” a bandeira é um costume na maioria das praias que possuem o certificado. O desafio agora é fazer as obras na orla até novembro. O prefeito Adriano Moreno garantiu à coordenação que a continuidade da Bandeira Azul é necessária.

“Falta apenas fazer um ajuste no projeto de engenharia para fazer a licitação das obras complementares. Vamos mexer nos quiosques, na arborização e na acessibilidade. Vamos padronizar os quiosques, adequá-los às normas de higiene e organizar o trabalho dos ambulantes. Será o marco zero no Peró” afirmou o secretário de Desenvolvimento de Cabo Frio, Felipe Araújo.

O procurador da República Leandro Mitidieri pediu informações ao delegado Sílvio Caldas, da 126ª DP, sobre a investigação para identificar o proprietário do bugre amarelo, que invadiu a área de pedestres do Peró na segunda-feira de Carnaval. O procurador está inconformado com a demora na identificação e pediu auxílio aos policiais da Unidade de Policia Ambiental (UPAM) de Cabo Frio para localizar o bugre.

A Prefeitura informou que o prefeito Adriano Moreno esteve no DER, no Rio, pedindo ajuda para pavimentar as ruas de Cabo Frio, inclusive do Peró. O município já tem recursos para sinalização turística, que vai ajudar a cidade. Uma compensação ambiental pode resolver os principais pedidos do balneário: um novo acesso pela Estrada do Nelore, tirando o tráfego das vias do Jacaré e da Gamboa.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta