HomeCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio promove consultas públicas com agentes culturais para elaboração...

Prefeitura de Cabo Frio promove consultas públicas com agentes culturais para elaboração do Plano de Ações da Lei Paulo Gustavo

Primeira reunião foi com agentes culturais de Cabo Frio e a segunda, em Tamoios; sugestões podem ser feitas via formulário on-line

-

Com objetivo de promover o diálogo sobre todas as pautas referentes à execução da Lei Paulo Gustavo, em Cabo Frio, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na última quarta-feira (17) e na quinta-feira (18), consultas públicas, com agentes culturais. As reuniões aconteceram no auditório da sede administrativa, no Centro, e na Sala de Cultura de Tamoios. Todas as oitivas contaram com a parceria e participação do Conselho Municipal de Cultura (CMC).

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n.º 195, de 8 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19. A previsão é que seja aplicado cerca de R$1,8 milhão em editais de fomento, através do Fundo Municipal de Cultura de Cabo Frio, em 2023.

Os agentes culturais que quiserem contribuir com sugestões para a aplicação da lei em Cabo Frio, podem preencher o formulário on-line, clicando aqui. O formulário ficará disponível até o próximo dia 24 de maio.

Nas reuniões presenciais realizadas em Cabo Frio e Tamoios, a equipe do Departamento de Assessoria Técnica do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural, da Secretaria de Cultura, tirou dúvidas e também anotou as sugestões dos agentes culturais, para a elaboração do Plano de Ações da Lei Paulo Gustavo.

Segundo a supervisora do departamento, Aline Moschen, a Secult participou de três reuniões com o Ministério da Cultura sobre a Lei Paulo Gustavo.

“Após as consultas públicas e levantadas todas as sugestões da sociedade civil de Cabo Frio, será elaborado o Plano de Ações, que vai nortear toda a aplicação deste recurso no município. Estamos trabalhando para que todo o processo seja democrático e transparente”, afirma Aline.

A secretária adjunta de Cultura, Beatriz Tanner, destaca que a Lei Paulo Gustavo vai destinar recursos que serão aplicados em editais de fomento à Cultura de Cabo Frio.

“É neste momento que os agentes culturais dão suas contribuições para a execução da lei e aplicação de recursos em políticas culturais. Por isso realizamos essas reuniões, para ouvir as opiniões e sugestões das pessoas e profissionais que fazem cultura em nossa cidade”, finaliza Beatriz Tanner.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: