Início Cabo Frio Prefeitura de Cabo Frio realiza plantio de mais de 7 mil m²...

Prefeitura de Cabo Frio realiza plantio de mais de 7 mil m² na Praia do Forte

Secretaria de Meio Ambiente está cumprindo TAC assinado em 2014

-

A Secretaria de Meio Ambiente finalizou, neste sábado (13), a primeira parte do replantio de uma área de mais de sete mil metros quadrados de área degradada na Praia do Forte, cumprindo um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC – assinado ainda em 2014, à época da construção dos atuais quiosques.

O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD – é solicitado pelos órgãos ambientais como parte integrante do processo de licenciamento de atividades degradadoras ou modificadoras do meio. Tecnicamente, o PRAD refere-se ao conjunto de medidas que propiciarão à área degradada condições de estabelecer um novo equilíbrio dinâmico, com solo apto para uso futuro e paisagem esteticamente harmoniosa.

Para a recuperação da área, equivalente a um campo de futebol, foram usadas mudas de aroeiras e pitangueiras, produzidas especialmente para essa ação. O plantio ficou por conta da Comsercaf, que participou ativamente de todo o processo.

“Certamente esta é a maior ação de recuperação de uma área degradada que Cabo Frio já teve notícia. Gostaríamos de agradecer ao empenho de todos os órgãos envolvidos nesse replantio, em especial à Comsercaf, pois estamos concluindo um trabalho que deveria ter sido feito desde 2014, à época da derrubada dos antigos quiosques e da construção das novas unidades. O replantio de espécies nativas continua, porém em toda a cidade, até que a meta, estipulada pelo prefeito, Dr. Adriano, de duas mil mudas, esteja concluída”, afirmou Mario Flavio Moreira, secretário de Meio Ambiente.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta