Prefeitura de Cabo Frio reforça a segurança com ampliação da área de atuação do Proeis

Programa de segurança, que começou em Tamoios, foi estendido para as áreas centrais do município

0
87
Programa de segurança, que começou em Tamoios, foi estendido para as áreas centrais do município. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cabo Frio

Expandindo as ações do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) em Cabo Frio, policiais militares já estão atuando em novos postos, ampliando ainda mais a segurança na cidade. Na manhã desta terça-feira (14), o policiamento foi intensificado nos arredores do Terminal Rodoviário Alexis Novellino, no Jardim Excelsior; na Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão; na Avenida Nilo Peçanha, no Centro, e na orla da Praia do Peró.

O Proeis foi implementado em Cabo Frio em fevereiro deste ano, começando por Tamoios, no Pontal de Santo Antônio; e em Unamar, próximo ao Shopping UnaPark e ao mercado atacadista. Inicialmente, 20 policiais militares foram contratados para reforçar o policiamento na cidade em ações integradas com a Guarda Civil Municipal.

“O Proeis é uma medida que permite que os policiais possam trabalhar em seus horários de folga, mediante gratificação extra, equipados e com as garantias da função. É mais uma ação de reforço na segurança para o nosso cidadão e para os turistas que frequentam Cabo Frio, com um investimento por parte da Prefeitura de cerca de R$ 140 mil mensais”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, Ruy França.

As ações integradas entre a Prefeitura de Cabo Frio e as forças de segurança do Estado do Rio vêm mostrando resultados positivos no combate à criminalidade.

Comparando abril deste ano e o mesmo período em 2021, por exemplo, houve queda de 73% em roubos nas ruas da cidade, que leva em conta roubo a transeuntes; no interior de transportes coletivos e roubos de aparelhos celulares.

No desdobramento dos números, houve uma diminuição nos roubos a transeuntes, com retração de 59,1%, e no roubo de aparelhos celulares, que caiu 92,3%. Nos roubos a estabelecimentos comerciais houve uma queda de 40%.

Os números foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), e demonstram reduções consistentes de importantes indicadores de criminalidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here