HomeCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio tenta acordo para alugar hospital particular em casos...

Prefeitura de Cabo Frio tenta acordo para alugar hospital particular em casos de coronavírus

Caso aluguel se concretize, seriam mais 20 leitos disponíveis

-

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, está negociando o aluguel do Hospital Unilagos, uma unidade particular, pela Prefeitura, para aumentar a oferta de leitos disponíveis para o tratamento de casos do novo coronavírus na cidade. A informação foi revelada pelo secretário de Saúde, Iranildo Campos, à reportagem no início da tarde desta segunda-feira (23).

“O prefeito está negociando com o pessoal da Unilagos para alugar o hospital e colocar mais 20 leitos à disposição. O hospital está parado. Se não quiserem alugar por bem vão alugar por mal. Porque o prefeito pode encampar. Baseado na Procuradoria Geral do Município, baseado em decreto do prefeito, baseado em decreto Estado, baseado em normativas do Ministério da Saúde e do presidente da República. Vamos encampar o hospital deles. Se eles não alugarem por bem vai ser por mal”, disse o secretário em entrevista por telefone.

A reportagem tenta contato com a direção do Hospital Unilagos, ainda sem sucesso.

Segundo o secretário de Saúde, atualmente o município dispõe de 29 leitos entre Unidades de Pacientes Graves (UPG’s), Unidades Intermediárias (UI’s) e Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), todos com respirador, divididos entre o Hospital Municipal São José Operário e o Hospital Santa Isabel, que é particular conveniado com o Sistema Único de Saúde (SUS). O planejamento é abrir dez novos leitos em até 12 dias no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança.

Caso o aluguel do Hospital Unilagos se concretize, seriam mais 20 leitos disponíveis, de acordo com Iranildo Campos.

A Secretaria de Saúde informou que até esta segunda-feira (23), foram registrados 15 casos suspeitos de coronavírus no município de Cabo Frio. Destes, seis foram descartados e os demais aguardam resultado dos testes.

“A saúde tem que ser preventiva e todas as medidas e precauções estão sendo tomadas, até além do normal que estamos vendo. Acredito que Cabo Frio tenha partido na frente nessa questão. Amanhã o prefeito estará entregando três novas ambulâncias do tipo UTI Móvel, sendo uma exclusiva para o atendimento de idosos, outra exclusiva para crianças e outra para a população jovem e adulta em geral. Estamos adquirindo motos por locação para fazer a entrega de medicamento para idosos nas residências, que vai ser o programa ‘Remédio em Casa’, para evitar a circulação dos idosos”, disse ainda Iranildo, aproveitando para elogiar o empenho dos profissionais de saúde.

“É hora de todos darem a sua contribuição. Nossos funcionários estão se doando ao máximo, se dedicando muito. São guerreiros. Deixo aqui o nosso agradecimento”, declarou ainda o secretário de Saúde de Cabo Frio.

Fonte: Folha dos Lagos

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: