A Prefeitura de Cabo Frio divulgou neste sábado (13) que diante do cenário epidemiológico da Covid-19, e a fim de fortalecer a rede de saúde para o atendimento à população cabo-friense, a gestão municipal optou pela transferência de 8 respiradores e 6 camas fawler para o Hospital Municipal Otime Cardoso, no Jardim Esperança, unidade de saúde referência para o atendimento clínico de pacientes da Covid-19 na cidade. Para reforçar o atendimento no segundo distrito, dois respiradores foram transferidos para a Unidade de Pronto de Atendimento de Tamoios.
A Secretaria Municipal de Saúde reitera que de acordo com o aumento da ocupação dos leitos convencionais e dos leitos de unidade de tratamento intensivo, e da impossibilidade técnico-estrutural de abertura atual do Hospital de Tamoios, emergencialmente as estruturas serão instaladas no Jardim Esperança em virtude da posição logística privilegiada, que permite o atendimento central, ao segundo distrito e às demais regiões cabo-frienses.
O município de Cabo Frio está com 100% de ocupação nos leitos de UTI para Covid-19 na rede privada de Saúde, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado neste sábado (13). Na rede pública, de acordo com a Prefeitura, a ocupação dos leitos de UTI está em 67%, o que significa que 14 dos 21 leitos estão ocupados, no momento.