Prefeitura de Iguaba Grande assina convênio com Firjan para implantação de cursos profissionalizantes

Ao todo, 120 vagas serão disponibilizadas para cursos de assistente administrativo, Pedreiro de Alvenaria e Vedação e Assistente de Operações em Logística

0
123
Ao todo, 120 vagas serão disponibilizadas para cursos de assistente administrativo, Pedreiro de Alvenaria e Vedação e Assistente de Operações em Logística. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Iguaba

O Prefeito Vantoil Martins assinou, nesta sexta-feira (08), o convênio de implantação de cursos de qualificação profissional para moradores de Iguaba Grande. Ao todo, 120 vagas serão disponibilizadas para cursos de assistente administrativo, Pedreiro de Alvenaria e Vedação e Assistente de Operações em Logística.

As aulas serão ministradas pelos técnicos da coordenação operacional de educação da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan-Senai). A iniciativa tem o apoio da Associação Profissional dos Instrutores de Aprendizagem, de Treinamento, de Formação e Orientação Profissional do Estado do Rio de Janeiro (Apierj), que estará disponibilizando o espaço para a elaboração e desenvolvimento dos cursos.

“Mais uma iniciativa de sucesso para o desenvolvimento profissional da nossa população. Fico muito feliz com essa parceria com a Firjan. Todo o trâmite burocrático foi conduzido de forma rápida, pois a instituição entende que a profissionalização dos nossos moradores contribui para o desenvolvimento da nossa cidade. Além disso, os empresários que pensam em se instalar na região, já terão um olhar diferenciado para nossa cidade, pois entendem que a nossa gestão busca a profissionalização dos trabalhadores local.

Os cursos terão a duração de 180 horas e serão divididos em dois turnos: tarde e noite. As inscrições serão realizadas pela secretaria de Educação e as aulas estão previstas para início em agosto.

Participaram da assinatura o secretário de Educação e Governo, Jales Lins, o Chefe de Gabinete, Fábio Costa e os vereadores Luciano Silva – líder do governo na Câmara – e Alan Rodrigues.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here