HomeDestaquePrefeitura de Iguaba Grande convoca população para última audiência do Plano Diretor

Prefeitura de Iguaba Grande convoca população para última audiência do Plano Diretor

Reunião será às 17h30, na Escola Municipal Maria Lúcia de Oliveira Costa

-

Nesta segunda-feira (17) acontecerá a última audiência pública para revisão do Plano Diretor de Iguaba Grande. A reunião será às 17h30, na Escola Municipal Maria Lúcia de Oliveira Costa, localizada na Rua Dr. João de Vasconcellos, Centro, e aberta à participação de todos os moradores da cidade.

Realizada pela Prefeitura através da Agência de Desenvolvimento Econômico e Urbano, o trabalho começou no último dia 20 de janeiro com uma série de reuniões técnicas e também temáticas sobre meio ambiente e infraestrutura entre outros, com participação de moradores de diversos bairros do município.

Segundo o consultor técnico da Agência de Desenvolvimento Econômico e Urbano da Prefeitura de Iguaba Grande, Jorgino Fabiano, a reunião desta segunda-feira será maior de todas as sete já realizadas e que cobriram os 22 bairros do município, tendo como objetivo ouvir as demandas da população em diversos aspectos, entre eles com relação à identificação das ruas, tendo em vista que algumas possuem mais de um nome enquanto outras não possuem nenhum.

“Nessas reuniões também recebemos muitas sugestões referentes a outros assuntos como o serviços da Prolagos, saneamento básico, infraestrutura urbana, acessibilidade e Plano Municipal de Circulação Viária e de Transportes”, explicou Jorgino, lembrando que os próximos passos serão a identificação dos nomes de todas as ruas, trabalho de cepeamento e também a delimitação dos bairros em todo o município.

É um trabalho bem extenso e extremamente necessário para o desenvolvimento de Iguaba Grande, por isso o prefeito Vantoil solicitou prioridade nesta ação.

“Todo o cronograma foi dividido em três quadrimestres: neste primeiro, além dessas reuniões nos bairros, até abril enviaremos o Plano Diretor para apreciação da Câmara para avaliação dos vereadores, um trâmite que é obrigatório no processo. Já no segundo quadrimestre (maio a agosto) promoveremos novas audiências públicas nos bairros. E no terceiro quadrimestre estaremos protocolando na Câmara todas as leis referentes a todos os bairros para que sejam votadas. Nossa expectativa é de que até o final deste ano estejamos com a cidade toda ordenada e com cepeamento prontos”, explicou Jorgino.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: