HomeDestaquePrefeitura de Iguaba Grande inicia implantação da Central de Monitoramento

Prefeitura de Iguaba Grande inicia implantação da Central de Monitoramento

Secretaria de Segurança e Ordem Pública já monitora 11 pontos da cidade

-

Sempre atenta a segurança, a prefeitura de Iguaba Grande, por meio da secretaria de Segurança e Ordem Pública (SEMOP), está implantando uma Central de Monitoramento, que funcionará 24 horas por dia, e que contará com uma equipe de funcionários capacitados para o monitoramento da cidade.

A prefeitura já conta com, aproximadamente 30 câmeras, funcionando em fase de testes, abrangendo mais de 11 pontos do município. Entre eles, Praça Edyla Pinheiro, praça da Estação, estrada da Sapeatiba, DPO da Pedreira, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre outros.

“É muito gratificante ver projetos que apresentamos no nosso plano de governo sendo tirados do papel e tomando forma. Com gestão e compromisso poderemos levar o monitoramento para mais pontos da nossa cidade em breve.” Comentou o prefeito Vantoil Martins.

O principal objetivo da Central de Monitoramento é ter uma vigilância de órgãos públicos, praças e as principais vias de acesso ao município. Assim, a prefeitura poderá contribuir com as polícias Militar e Civil para identificar autores de delitos e atos ilícitos em geral.

Segundo o subsecretário de Ordem Pública, Jorge Escada, “nós estamos com um projeto embrionário, com pontos limitados, portanto iniciando. Mas a intenção é aumentarmos os pontos de vigilância, para que todo município seja observado e a população possa ter uma maior segurança”.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Allen Alves, o monitoramento trará mais dinamismo e agilidade na atuação da Guarda Municipal.

buy windows 10 pro
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: