Início Destaque Prefeitura de Iguaba Grande multa Prolagos por irregularidades em Estação de Tratamento...

Prefeitura de Iguaba Grande multa Prolagos por irregularidades em Estação de Tratamento de Esgoto

Valor da multa foi superior a R$ 1 milhão

-

A Secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande realizou uma vistoria na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Prolagos, nesta quarta-feira (10), e após constatar irregularidades penalizou a empresa com multas.

Durante vistoria foram encontradas falhas na etapa de Gradeamento, onde foi verificada passagem de plásticos. O tanque de aeração, que possui quatro motores, havia somente um em funcionamento; o sistema bactericida estava com o tratamento ultravioleta (UV) sem funcionar, além da falta de manutenção no processo de centrifugação do Iodo.

Devido a isso, o município emitiu uma multa de R$ 1.150.000 contra a Prolagos. A empresa poderá recorrer a essas multas, mas terá o prazo de 90 dias para realizar, na ETE, as adequações solicitadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

A Prolagos informou que foi notificada e apresentará os esclarecimentos necessários no prazo legalmente estabelecido, e ressaltou que todas as estações de tratamento de esgoto operam de acordo com a legislação, definida nas licenças de operação das unidades.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta