Início Destaque Prefeitura de São Pedro da Aldeia anuncia devolução de salários descontados de...

Prefeitura de São Pedro da Aldeia anuncia devolução de salários descontados de professores que fizeram greve

Reposição de mais R$ 168 mil foi definida com a categoria, mas docentes reclamam que dinheiro ainda não caiu na conta.

-

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia anunciou que pagou, em folha suplementar, na última quarta-feira (14) mais de R$ 168 mil para as contas dos servidores que aderiram à greve da categoria, que durou cerca de 40 dias, entre o fim de agosto e o fim de setembro.

A reposição da quantia descontada dos grevistas foi por meio de um acordo feito entre o governo e o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Costa do Sol). Mas o anúncio da prefeitura irritou muitos professores, que encheram as redes sociais de reclamações de que o dinheiro do ponto cortado ainda não caiu nas suas contas. O feriadão não serviu de desculpa para os docentes.

“Palavras o vento leva. Já passou da hora de pagar nossos direitos”, postou uma servidora na página oficial da prefeitura em uma rede social.

“Em que conta caiu esse dinheiro? Estou esperando até hoje”, emendou uma colega de sala de aula.

“Esse depósito foi feito quarta-feira e até o dia de hoje não caiu na conta de nenhum grevista! Vocês estão achando que vão conseguir nos coagir? Estão enganados, estamos mais fortes e unidos, vocês estão aumentando a nossa força com essas atitudes de desrespeito e falta de amor ao próximo”, desabafou uma terceira servidora.

 

 

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta